Agradecimento à moção de aplausos

O Frônesis Christian School receberá uma moção de aplausos pela excelência do seu ofício na área da educação

 

Gostaríamos de informar a toda comunidade escolar, assim como à grande mídia, que o Frônesis Christian School, fundado em 2016 pela Família Paladino Coelho, a saber, João Marcos Paladino Coelho e Roberto Henriques Coelho Junior, receberá, na próxima sexta-feira, 10 de agosto, na cidade de Niterói, das mãos do Vereador Carlos Jordy, do PSL, a moção de aplausos pela excelência do seu ofício na área de Educação Cristã Clássica.

O Frônesis Christian School é o primeiro colégio cristão clássico da América Latina, tendo por desafio educar sob o modelo que formou grandes mestres da Civilização Ocidental. O Frônesis Christian School é uma instituição que, no decorrer desses anos, tem cumprido a missão de conduzir o seu corpo discente a criar soluções conscientes em meio às problemáticas existentes na sociedade que nos cerca, tendo como base os princípios bíblicos em sua proposta pedagógica e sua metodologia clássica.

No Frônesis Christian School, o estudante recebe uma formação acadêmica, baseada, nas sete Artes Liberais, que transita pela escola da gramática, da retórica e, também, da lógica. Este reconhecimento por parte da Câmara dos Vereadores da Cidade de Niterói reflete o quanto é necessário e possível ofertar uma educação digna que desperta, por parte do seu alunado, o interesse pelo conhecimento, o que, gradualmente, facilitará a sua prática no cotidiano.

Agradecemos, portanto, a moção de aplausos por parte do Vereador Carlos Jordy, que expressa a importância de uma Educação cujo objetivo é formar estudantes hábeis, eruditos e conscientes frente às questões que encontrarão nesta sociedade, na qual em sua grande parte, os valores éticos e morais se esvaíram.